terça-feira, 25 de outubro de 2016

CALOUROS DO AR FUTEBOL CLUBE - FORTALEZA - CE.

CALOUROS DO AR FUTEBOL CLUBE: FUNDADO EM 1.º DE JANEIRO DE 1952, NO BAIRRO AEROLÂNDIA - FORTALEZA - CEARÁ, É CONHECIDO COM O TIME DA BASE
AÉREA DE FORTALEZA, POR SER O TIME QUE TODOS DA BASE AÉREA TORCIAM.
SEU UNIFORME É SEMELHANTE AO DO FLUMINENSE DO RIO E TEM COMO APELIDO: 
TREMENDÃO DA AEROLÂNDIA E TRICOLOR DA BASE AÉREA.
ESTREOU NA 1.ª DIVISÃO DO CAMPEONATO CEARENSE EM 1953 COM UM EMPATE EM 1X1 COM O GENTILÃNDIA, TIME MUITO CONHECIDO DA ÉPOCA.










SEU ÚNICO TÍTULO FOI O DE CAMPEÃO CEARENSE DE 1955.

4 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns. Eu sou Amarildo jogador do calouros do ar.eu mim uma dessas fotos mostrei p/ meus filhos e netos o obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Adquiri recentemente o livro almanaque do calouros do ar,que tem a relação de todos os jogos desse time desde a sua fundação.

    ResponderExcluir
  3. O autor do almanaque do calouros do ar e o doutor JULIO BOVI,natural de santos-sp.
    O curioso é que o livro tem as fichas técnicas dos jogos do calouros do ar.
    O livro é show de bola!

    ResponderExcluir
  4. Ainda tive o prazer de jogar na me lembro bem contra o calouros em 91 ou 90 na sei se foi amistoso ou pelo Camp.cearense jogando contra Amilton melo já no final de carreira.whatssap 88 999935524

    ResponderExcluir